Início / Agenda / Açores promove workshop sobre investigação e inovação responsáveis na pesca e aquacultura

Açores promove workshop sobre investigação e inovação responsáveis na pesca e aquacultura

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia açoriana, através do Fundo Regional da Ciência e Tecnologia, promove, a 17 de Janeiro, em Ponta Delgada, a realização do workshop “Investigação e Inovação Responsáveis – oportunidades e sinergias entre o sector da pesca e a aquacultura nos Açores”.

Os interessados em participar neste workshop, que terá lugar no Teatro Micaelense, entre as 9 e as 17 horas, devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui.

Esta iniciativa, que se realiza no âmbito do projecto europeu Marina, financiado pelo Programa Horizonte 2020 e inserido na temática do ‘crescimento azul’, pretende criar um ambiente de discussão entre as partes interessadas e debater uma proposta de roteiro comum sobre as necessidades e oportunidades para melhorar a eficiência e a utilização sustentável do oceano, tendo em conta os princípios de investigação e inovação responsáveis.

Partilha de perspectivas

A partilha de perspectivas e a recolha de opiniões no sentido de identificar barreiras e procurar propostas conjuntas nas áreas das pescas e da aquacultura são dois dos principais objectivos deste evento.

O Governo dos Açores pretende com esta iniciativa promover a interacção directa entre investigadores, organizações da sociedade civil, cidadãos, entidades financiadoras e decisores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.