Início / Agricultura / Açores promove produtos regionais no Porto e em Vila Nova da Gaia

Açores promove produtos regionais no Porto e em Vila Nova da Gaia

O Governo dos Açores promove, entre 21 e 23 de Março, no Porto e em Vila Nova de Gaia, a realização de uma campanha de promoção de mais de 60 produtos regionais, através da distribuição de cabazes com estes produtos por lojas das duas cidades.

A campanha, desenvolvida pela vice-presidência, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende dar continuidade ao projecto de promoção, valorização e comercialização dos produtos dos Açores no continente, iniciado no ano passado, em Lisboa, com a entrega de cabazes promocionais em 25 lojas da capital.

Este ano foram seleccionadas 24 lojas nas cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, que vão receber produtos representativos de mais de duas dezenas de empresas açorianas.

“Dada a diferenciação e qualidade inerentes à produção açoriana, que torna a oferta regional distinta das demais, a escolha dos locais para a promoção e colocação dos produtos foi feita tendo em conta a dimensão das lojas, o público-alvo que servem, a diversidade de produtos que vendem e o interesse nas produções de qualidade no sector agro-alimentar”, diz o executivo açoriano em comunicado.

Promoção da Marca Açores

O Catálogo de Produtos dos Açores e a promoção da nova Marca Açores foram a base de uma primeira abordagem a estas lojas, tendo todas as empresas regionais sido convidadas a seleccionar os artigos mais representativos da sua produção.

A adesão das empresas açorianas a esta iniciativa “foi imediata” e tornou possível a entrega de um cabaz promocional com cerca de seis dezenas de produtos que, nas suas diferentes categorias de produção, “permitem dar uma visão ampla da produção regional”, adianta a mesma nota.

Com o cabaz será também entregue um inquérito que vai possibilitar aferir junto das 24 lojas seleccionadas quais os produtos que melhor se enquadram no mercado nacional, o que também permitirá, por essa via, facilitar as relações comerciais entre produtores e retalhistas.

Este é um projecto que se realiza pela segunda vez e que deverá continuar, estendendo-se a outras zonas de Portugal continental e tendo sempre como ponto de partida “lojas de comércio tradicional que apostam na qualidade”, diz o Governo Regional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.