Açores promove formação sobre higiene da ordenha manual e qualidade do leite

O Governo Regional dos Açores vai promover uma acção de formação sobre higiene da ordenha manual e a qualidade do leite, tendo em vista fortalecer os conhecimentos dos produtores agrícolas no âmbito dessas temáticas, contribuindo para a obtenção de uma matéria-prima de elevada qualidade na produção de queijo.

A medida foi decidida hoje, 9 de Novembro, em Conselho do Governo Regional que aprovou também dar seguimento ao processo de requalificação das redes de abastecimento de água e de melhoria dos caminhos agrícolas da ilha do Corvo, instruindo para o efeito a IROA, “contribuindo, deste modo, para a melhoria progressiva das condições de trabalho dos produtores agrícolas”.

Apoio à Lacticorvo

Segundo o comunicado do Conselho do Governo Regional, foi ainda aprovado o apoio à Lacticorvo no desenvolvimento da sua actividade, por forma “a contribuir para a sua sustentabilidade e para o desenvolvimento da produção queijeira na ilha do Corvo. As medidas agora decididas dão seguimento ao apoio do Governo dos Açores à agricultura na ilha do Corvo”.

O Executivo dos Açores realça que nos últimos quatro anos esses apoios ascenderam a um total de cerca de cinco milhões de euros.

Foi ainda autorizada a aquisição de um semi-reboque basculante destinado ao transporte dos factores de produção e à sua cedência para trabalhos agrícolas nas explorações locais, particularmente nos períodos de armazenagem de silagens.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.