Início / Agenda / Açores presentes no salão do sector alimentar e de bebidas SISAB Portugal 2018

Açores presentes no salão do sector alimentar e de bebidas SISAB Portugal 2018

Os Açores participam com um stand próprio, em que estão representadas cerca de três dezenas de empresas regionais, no SISAB Portugal 2018 – Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas, que decorre de 12 a 14 de Fevereiro, no Altice Arena, em Lisboa.

Este evento, que é considerado como a maior plataforma de negócios na fileira agro-alimentar, reúne no mesmo espaço mais de 500 produtores, que recebem a visita de mais de 1.700 compradores internacionais, oriundos de 130 países.

As empresas regionais participantes têm sede em diversas ilhas e representam vários sectores de actividade, com vocação exportadora.

Lacticínios, conservas e vinhos

Estas empresas vão apresentar produtos como lacticínios – com uma múltipla variedade de queijos, manteigas, iogurtes ou gelados, além do leite – conservas, pescado fresco e congelado, condimentos, doçaria e compotas, vinhos, licores, aguardentes e cervejas, águas, chá, sumos, carne e produtos transformados, como preparados e enchidos, ou, ainda, ananás.

A participação da Região integra-se na estratégia de incremento de exportações de produtos e serviços regionais desenvolvida pelo Governo dos Açores.

Esta estratégia contempla múltiplas iniciativas e diversos apoios às empresas, designadamente participação em feiras, actividades promocionais e organização de missões empresariais, com o objectivo de promover a notoriedade externa da Região e, em particular, das empresas e produtos ‘Marca Açores’, potenciando novos negócios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.