Início / Agricultura / Açores: prazo de candidaturas ao Safiagri III prorrogado até 15 de Julho

Açores: prazo de candidaturas ao Safiagri III prorrogado até 15 de Julho

O secretário Regional da Agricultura e Ambiente açoriano revelou hoje, 10 de Junho, no Faial, que a medida Agrocrédito já permitiu “apoiar o financiamento bancário a mais de quatro dezenas de agricultores e um montante de crédito de cerca de 1,5 milhões de euros”.

Luís Neto Viveiros, que falava na sessão de abertura do Encontro do Mundo Rural, a que presidiu em representação do Presidente do Governo, salientou que, “além da reivindicação permanente que tem feito junto das instâncias comunitárias”, o Governo dos Açores “criou apoios extraordinários” para proteger os agricultores e, em particular, os produtores de leite face aos desafios conjunturais que enfrentam.

Nesse sentido, anunciou a prorrogação até 15 de Julho do prazo de candidaturas ao Safiagri III, que possibilita aos agricultores contar com um apoio ao financiamento que comparticipa em 30% os encargos financeiros bancários associados a empréstimos contraídos para a actividade.

Esta medida foi criada para aliviar os encargos mensais das explorações, “numa altura em que a capacidade para fazer face aos custos é menor”, frisou Neto Viveiros.

“Foi publicada uma prorrogação ao primeiro prazo de candidatura a esta medida, até 15 de Julho, o que permitirá garantir que todos, mas mesmo todos, os agricultores que o desejem possam ser abrangidos”, frisou o titular da pasta da Agricultura.

O Safiagri III abrangerá um volume de crédito de cerca de 80 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.