Início / Featured / Açores: Montagem da nova grua do Porto da Casa, no Corvo, prevista para Setembro

Açores: Montagem da nova grua do Porto da Casa, no Corvo, prevista para Setembro

O director Regional das Pescas dos Açores afirmou que a montagem da grua de coluna de 16 toneladas no Porto da Casa, no Corvo, “está prevista para o mês de Setembro”, acrescentando que o processo de montagem sofreu um atraso “devido ao acidente no navio que a transportava”, ocorrido a 19 de Abril.

Luís Rodrigues salientou que este acidente “danificou diversos componentes, nomeadamente a estrutura de segurança da coroa da grua, o motor de rotação da grua e a escada de acesso”.

“Este contratempo levou à necessidade de efectuar trabalhos que não estavam previstos e à aquisição de um novo equipamento, nomeadamente de um motor redutor”, acrescentou.

Responsabilidade pelos danos causados

O director Regional adiantou que “foram encetados os procedimentos necessários para verificar a responsabilidade pelos danos causados, estando o processo a decorrer junto da empresa de navegação”.

Luís Rodrigues frisou que “a maioria das peças” da grua de coluna que será montada no Porto da Casa “já se encontram na ilha do Corvo”, acrescentando que se aguarda a chegada do restante material para se proceder ao início da montagem.

Portos dos Açores tem prestado o apoio necessário

Refira-se que o maciço para a grua de coluna está concluído desde 26 de Junho e, durante este período, a Portos dos Açores tem prestado o apoio necessário às operações de alagem e arriagem das embarcações de pesca profissional.

A nova grua, afirmou o director Regional, “irá servir não só as embarcações de pesca, mas todas as embarcações a operar na ilha do Corvo, inclusive a lancha Ariel”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Porto de Aveiro conclui reforço das defensas e cabeços de amarração da Ponte Cais 26 do TGL

Partilhar              A empreitada de substituição das defensas e dos cabeços de amarração da Ponte Cais 26, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.