Início / Agricultura / Açores lança 40 programas audiovisuais para promover produtos regionais

Açores lança 40 programas audiovisuais para promover produtos regionais

O primeiro dos 40 programas audiovisuais de promoção de produtos regionais dos Açores foi ontem apresentado. A iniciativa “constitui mais um esforço de promoção e divulgação da Marca Açores” e mais “um importante apoio às empresas” regionais, contribuindo para sua notoriedade e potenciando novos negócios, disse ontem, 24 de Abril, o vice-presidente do Governo Regional.

Sérgio Ávila, que falava no lançamento do projecto Mundo Marca Açores, em Angra do Heroísmo, salientou que “com esta nova iniciativa, vamos assegurar, numa primeira fase, a produção de 40 programas de divulgação e promoção de 40 empresas aderentes à Marca Açores”.

O governante revelou que “estes programas serão divulgados através da Internet, redes sociais e através de canais de televisão regionais, nacionais e internacionais que estabeleçam protocolos com o projecto”. Segundo Sérgio Ávila, esta medida “além de assegurar nos diversos canais de comunicação mais um meio de promoção das empresas e produtos açorianos, sem encargos para essas empresas, disponibiliza também um novo instrumento de promoção que os empresários podem utilizar no âmbito da sua estratégia de comercialização e divulgação”.

Marca Açores já tem mais de 1.800 produtos

Frisando que desde a sua criação há apenas dois anos, a Marca Açores já conta “com mais de 1.800 produtos e mais de 100 empresas aderentes em todo o arquipélago”, o titular da pasta da Competitividade Empresarial anunciou que a partir do próximo mês de Maio as empresas aderentes vão passar a ser auditadas.

“Depois da criação da figura do Gestor Marca Açores, em Março passado, que assegurará um acompanhamento eficaz e personalizado em todas as fases do processo de adesão, vamos passar também a acompanhar as nossas empresas nas Auditorias Marca Açores”, revelou Sérgio Ávila, sublinhando que se pretende apoiar as “empresas na identificação de situações que podem ser alvo de melhoria”.

As equipas auditoras são geridas pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA).

A série de 40 programas intitulada Mundo Marca Açores é de produção exclusivamente regional e cada programa mostra todas as componentes de produção de vários produtos do sector agro-alimentar, assim como o quotidiano de serviços e estabelecimentos aderentes em diversas empresas de todo o arquipélago e que se caracterizam por serem “certificados pela natureza”.

O programa Mundo Marca Açores é acompanhado pela canção “Marca Açores”, uma música composta pelo grupo terceirense Myrica Faya em exclusivo para este projecto.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

40% dos produtos alimentares com rotulagem nutricional simplificada utiliza o Nutri-Score

Partilhar              A maioria dos produtos alimentares que já apresentam um sistema de rotulagem nutricional simplificada utiliza …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.