Início / Agricultura / Açores investe 500 mil euros para plantar 250 mil árvores

Açores investe 500 mil euros para plantar 250 mil árvores

Os Açores contaram ontem, 23 de Abril, com várias as acções de conservação da natureza que culminaram com a plantação de cerca de 40 árvores endémicas na Paisagem Protegida das Furnas, na ilha de São Miguel. Uma iniciativa que contou com a presença da secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, e com a ajuda dos Vigilantes da Natureza da Região.

Marta Guerreiro esteve no 3º Encontro Regional de Vigilantes da Natureza e aproveitou para dar nota de que “muito em breve será desencadeada uma nova acção que abrangerá 60 hectares, onde serão plantadas mais 250 mil árvores, num investimento da Região que rondará os 500 mil euros”.

“A biodiversidade e a geo-diversidade do arquipélago dos Açores são elementos essenciais da nossa identidade, herança dos séculos que exige uma gestão cuidada, permanente e sustentável, para que o património que integra esse legado possa continuar a ser usufruído, no presente e pelas gerações futuras”, frisou a secretária Regional.

Erradicar espécies invasoras

Esta iniciativa faz parte de um conjunto de projectos que têm sido desenvolvidos e incrementados para erradicar e controlar as espécies invasoras, alguns dos quais são acompanhados pela plantação de flora natural e endémica dos Açores.

Segundo Marta Guerreiro, “até aqui estamos satisfeitos, mas sabemos que este é um processo contínuo e, para que o nosso património natural continue a merecer tamanho reconhecimento, precisamos de continuar a cuidá-lo, ordená-lo, protegê-lo e, por vezes, submetê-lo a acções de recuperação ou mitigação de danos”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Feira de Inovação Agrícola do Fundão já tem inscrições abertas para empresas e projectos do sector

Partilhar              A terceira edição da Feira de Inovação Agrícola do Fundão irá decorrer, entre os dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.