Início / Empresas / Açores indica Carlos Faias para presidente da Atlânticoline

Açores indica Carlos Faias para presidente da Atlânticoline

Carlos Manuel Redondo Faias será indicado pelo Governo dos Açores para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Atlânticoline, substituindo João Ponte, que deixou o cargo para integrar o XII Governo Regional dos Açores.

Carlos Faias é Mestre em Gestão, pela Universidade Técnica de Lisboa, sendo licenciado em Gestão de Empresas de Turismo, pela Escola Superior de Gestão Hoteleira do Estoril.

Com larga experiência na área da gestão e empreendedorismo, desempenhou, entre outros, os cargos de Coordenador do Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores, entre 2007 e 2008, Vice-Presidente da Direcção da Cresaçor – Cooperativa Regional de Economia Solidária, entre 2007 e 2008, Presidente da Direcção e membro fundador da Associação ACEESA – Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico, entre 2006 e 2008, e Director Técnico da Agência Regional de Microcrédito dos Açores, entre 2005 e 2008.

Foi ainda docente convidado para leccionar o Seminário em Empreendedorismo e Espírito Empresarial no curso de MBA do Departamento de Economia e Gestão na Universidade dos Açores, nas edições de 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015, e foi docente na Universidade dos Açores, na qualidade de Assistente, da cadeira de Empreendedorismo, desde 2007 até 2011.

Para além destas funções, Carlos Faias foi ainda nomeado, por despacho da Presidência do Governo, de 30 de Julho de 2015, representante do Governo Regional do Açores na Comissão Nacional de Habitação, e, por despacho da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial e da Secretaria Regional da Solidariedade Social, representante da Região Autónoma dos Açores na Assembleia Geral da Sociedade de Promoção e Reabilitação de Habitação e Infraestruturas (SPRHI).

Desde Dezembro de 2008, Carlos Faias desempenhou as funções de Director Regional da Habitação, nos X e XI governos regionais.

A Atlânticoline assegura as seguintes ligações:

– Transporte regular de passageiros e viaturas, durante todo o ano, entre as ilhas do Faial e do Pico (Linha Azul) e entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge (Linha Verde) com os navios Gilberto Mariano e Mestre Simão e de apenas passageiros com o Cruzeiro das Ilhas e Cruzeiro do Canal;

– Transporte sazonal de passageiros, de Junho a Setembro, entre as ilhas do Faial, Pico, São Jorge e Terceira (Linha Lilás), com o navio Gilberto Mariano;

– Transporte regular de passageiros entre as ilhas do Corvo e Flores, durante todo o ano, na lancha Ariel;

– Transporte sazonal de passageiros e viaturas, de Maio a Setembro, entre todas as ilhas (excepto o Corvo), com os navios Express Santorini e Paraguana I.

A Atlânticoline, criada em 2005, começou por prestar serviços com o navio “Ilha Azul”, posteriormente com o “Express Santorini”, e na operação 2009 com o navio “Viking”.

Actualmente, a operação da Atlânticoline é feita em todas as ilhas, de Santa Maria ao Corvo, com uma frota composta pela Lancha Ariel (com capacidade para 12 passageiros), pelo navio Express Santorini (com capacidade para 630 passageiros e 180 viaturas) e pelo navio Hellenic Wind (com capacidade para 660 passageiros e 125 viaturas).

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.