Início / Agricultura / Açores inauguram sistema de abastecimento de água agrícola nas Flores. Vai beneficiar 30 explorações agrícolas

Açores inauguram sistema de abastecimento de água agrícola nas Flores. Vai beneficiar 30 explorações agrícolas

O secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural dos Açores, António Ventura, inaugurou, esta terça-feira, 31 de Agosto, o Sistema de Abastecimento de Água Agrícola na freguesia de Ponta Delgada, na Ilha das Flores, obra que consistiu na construção de um reservatório e ponto de abastecimento de água que vai beneficiar 30 explorações agrícolas, numa área de 174 hectares.

Na ocasião, explica uma nota de imprensa do Executivo açoriano António Ventura disse que os investimentos realizados pelo IROA – Instituto Regional de Ordenamento Agrário nas nove ilhas dos Açores “têm sido uma forma de apoio à agricultura açoriana, no sentido que se consegue reduzir os custos de produção nas explorações agrícolas”.

Nesse sentido, o governante considerou “necessário reforçar o âmbito da empresa pública para fazer face às necessidades e expectativas dos agricultores nos Açores”.

Por sua vez, o presidente da IROA, Hernâni Costa, referiu que “os investimentos realizados nas ilhas com Reserva da Biosfera, como é o exemplo das Flores, são fundamentais para diminuir assimetrias e têm um impacto muito relevante no sector agrícola local”.

Hernâni Costa salientou que já estão em marcha os estudos para novos projectos em infra-estruturas agrícolas com vista ao Plano de 2022 e que “é intenção do IROA continuar a apoiar um sector que atravessa um momento delicado ao nível da rentabilidade das explorações agrícolas”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto DesAgro 4.0 termina com Congresso sobre o tema “A Inovação na Agricultura”

Partilhar              A Rude – Associação de Desenvolvimento Rural promove no dia 7 de Julho o evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.