Início / Agricultura / Açores cria apoio de 600 mil euros para aquisição de alimento para gado

Açores cria apoio de 600 mil euros para aquisição de alimento para gado

O Governo dos Açores criou um regime extraordinário de apoio à aquisição de alimento para gado, no montante de 600 mil euros, considerando as prolongadas condições climatéricas adversas que têm provocado danos nas pastagens e, em consequência, quebras expressivas na produção forrageira destinada à alimentação animal.

De acordo com este mecanismo de apoio, publicado na sexta-feira, 29 de Fevereiro, em Jornal Oficial, é atribuída uma ajuda de seis cêntimos por quilograma para as ilhas de São Miguel e Terceira e de 7,5 cêntimos por quilograma nas restantes ilhas na aquisição de alimentos fibrosos e palha até à quantidade máxima de 10 mil toneladas.

Esta é a terceira vez na actual legislatura que o Governo dos Açores, em consequência dos efeitos de condições climatéricas adversas, determina apoios excepcionais à aquisição de alimentos para gado com o objectivo de prevenir quebras significativas no volume da produção da Região com efeitos socioeconómicos graves e consequências negativas na sanidade e bem-estar animal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CITAB promove webinar gratuito sobre mel monofloral na prevenção e tratamento da Covid-19

Partilhar              O CITAB — Centro de Investigação e Tecnologias Agroambientais e Biológicas promove um webinar sobre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.