Início / Agenda / Açores participam em conferência internacional sobre futuro da agricultura em Bruxelas

Açores participam em conferência internacional sobre futuro da agricultura em Bruxelas

O secretário Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, João Ponte participa na conferência sobre o futuro da alimentação e agricultura, que decorre em Bruxelas entre 18 e 19 de Dezembro, um evento que reúne vários políticos, académicos e sociedade civil.

João Ponte será acompanhado, durante os dois dias deste evento de âmbito internacional, pelo director regional do Desenvolvimento Rural, Fernando Sousa e pelo presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

À margem da conferência, o governante açoriano reúne, a 19 de Dezembro, com o Adjunto para as RUP e POSEI do Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Kevin Keary.

A sessão de abertura, da terceira edição desta conferência anual, conta com a presença do Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Phil Hogan.

Modernização e simplificação da PAC

O primeiro dia da conferência será dedicado ao debate sobe a modernização e simplificação da Política Agrícola Comum (PAC), enquanto o segundo centrar-se-á na análise do mais recente relatório de perspectivas (2013 – 2030), sobre os mercados dos produtos lácteos, carne e culturas para os próximos anos.

A agricultura da União Europeia é um dos maiores produtores mundiais de alimentos e garante a segurança alimentar a mais de 500 milhões de cidadãos europeus.

Participam na conferência instituições da União Europeia, governos e organizações internacionais, assim como especialistas em mercados, académicos e sociedade civil.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.