Início / Agricultura / Açores: Comité de Acompanhamento do PRORURAL+ reúne a 12 de Junho no Pico

Açores: Comité de Acompanhamento do PRORURAL+ reúne a 12 de Junho no Pico

O 4.º Comité de Acompanhamento do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores 2014-2020 vai reunir a 12 de Junho, na ilha do Pico, tendo como objectivo analisar e aprovar o relatório de execução anual de 2017 do PRORURAL+.

Neste encontro, em cuja abertura participa o secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte será também analisada a execução até 30 de Abril do PRORURAL+, que tem como entidade gestora a Direcção Regional do Desenvolvimento Rural.

12.900 candidaturas

Desde o início do Programa de Desenvolvimento Rural foram recepcionadas um total de 12.900 candidaturas nas várias medidas do PRORURAL+, a que corresponde uma despesa pública de 297 milhões de euros.

Estes indicadores são “sinais evidentes da confiança dos diferentes intervenientes do sector agrícola e florestal, e do desenvolvimento rural, que, por via do investimento realizado nas mais diversas áreas, têm impulsionado o desenvolvimento e o crescimento económico do sector primário e da economia da Região”, refere uma nota do Executivo açoriano.

Visita a projectos aprovados

Do programa desta reunião consta também a visita a projectos aprovados no âmbito do PRORURAL+, nomeadamente à Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico.

Neste Comité de Acompanhamento têm assento representantes da Comissão Europeia, do Ministério da Agricultura, do Governo Regional, da Federação Agrícola dos Açores, da Câmara do Comércio e Indústria dos Açores, da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores e de associações na área do ambiente, entre outras entidades.

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.