Início / Agenda / Açores celebra Dia do Agricultor na Ilha das Flores

Açores celebra Dia do Agricultor na Ilha das Flores

A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores promove esta sexta-feira e sábado, 9 e 10 de Setembro, na Ilha das Flores, o Dia do Agricultor, com iniciativas dirigidas a agricultores, publico escolar e população em geral.

Do programa, destacam-se a Feira da Economia Rural, palestras, ‘workshops’, visitas a produtores, Bio Sunset, Tertúlia Bio, almoço convívio, jogos tradicionais, animação musical e a comemoração dos 30 anos da Federação Agrícola dos Açores.

A iniciativa é organizada pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário da Ilha das Flores e da Associação de Agricultores da Ilha das Flores, ao qual se juntam a Federação Agrícola dos Açores, a Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica Trybio e a Cooperativa BioAzórica, entidades que integram também a comissão organizadora do 2º Fórum da Agropecuária Biológica, que este ano se associa ao evento.

As actividades vão decorrer em diversos locais da Ilha das Flores, com destaque para o Serviço de Desenvolvimento Agrário e Fajãzinha, e vão contar com a presença do secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e do presidente da Federação Agrícola dos Açores, entre outras entidades convidadas, revela uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Esta iniciativa constitui “um amplo espaço de divulgação, formação e intercâmbio do sector agroprodutivo da ilha, aliado a um convívio, para o qual se convida toda a população a estar presente”, frisa a mesma nota.

Mais informações poderão ser obtidas junto do Serviço de Desenvolvimento Agrário das Flores ou da Associação de Agricultores da Ilha das Flores, ou consultando o site forumbio.agricultura.azores.gov.pt.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.