Início / Agricultura / Açores aumenta quantidade de raticida distribuído aos agricultores da Graciosa

Açores aumenta quantidade de raticida distribuído aos agricultores da Graciosa

O secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou no dia 12 de Junho que, desde o início deste ano, foi aumentada em cerca de 50% a quantidade de raticida distribuída aos agricultores da ilha Graciosa, comparativamente ao mesmo período de 2016, respondendo positivamente às solicitações que foram feitas neste domínio.

“Este ano já houve um acréscimo de 50% do raticida distribuído directamente aos agricultores que fizeram sementeiras de milho, de modo a haver uma acção mais eficaz”, afirmou João Ponte, à margem de uma reunião com as direcções das associações agrícolas da Graciosa no âmbito da visita estatutária do Governo a esta ilha.

O titular da pasta da Agricultura salientou que a campanha em curso, que decorre em colaboração com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, permitiu distribuir pelos agricultores cerca de seis toneladas de raticida.

“Pretende-se desta forma ter campanhas de desratização mais eficazes, para que os ratos provoquem o menor prejuízo possível aos agricultores graciosenses”, frisou João Ponte, acrescentando que a medida teve em conta as reivindicações feitas pelos agricultores na ilha.

Novo concurso de aquisição

O Secretário Regional adiantou ainda que está a decorrer no âmbito da Direcção Regional da Agricultura um concurso para aquisição de mais raticida, para permitir que ao longo do ano seja possível levar a cabo outras campanhas de desratização em todas as ilhas dos Açores.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.