Início / Agricultura / Açores analisam prejuízos agrícolas pelo mau tempo de domingo

Açores analisam prejuízos agrícolas pelo mau tempo de domingo

O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, anunciou hoje, 17 de Maio, que o Governo Regional dos Açores está a fazer um levantamento dos prejuízos provocados pelo mau tempo que assolou as ilhas do arquipélago no passado dia 15 de Maio, domingo.

O mau tempo fez-se sentir particularmente na Ilha Graciosa, afectando especialmente as produções hortícolas, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

Este levantamento será alargado a todas a ilhas que foram igualmente afectadas pelo mau tempo, embora com menor intensidade.

“Constitui sempre motivo de preocupação para o Governo dos Açores o rendimento dos agricultores em todas as áreas, mas particularmente a área da diversificação agrícola, pois intempéries deste tipo colocam em causa em muitos casos a totalidade da colheita”, acrescenta a mesma nota.

O titular da pasta da Agricultura e do Desenvolvimento Rural aconselha que todos os produtores que tenham sido afectados por esta situação contactem os serviços de ilha da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, de forma a poder ser feita uma avaliação técnica de cada situação.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.