Início / Agricultura / Açores alarga rede de postos de atendimento agrícola em 2018

Açores alarga rede de postos de atendimento agrícola em 2018

O secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, anunciou hoje, 20 de Dezembro, a abertura, no início de 2018, de um posto de atendimento agrícola na freguesia dos Ginetes, na ilha de São Miguel, um serviço de proximidade fundamental e facilitador da actividade agrícola.

“Pretendemos, deste modo, alargar a rede regional já existente, disponibilizando serviços de proximidade aos agricultores nas suas freguesias, evitando que estes tenham de percorrer vários quilómetros e perder muito tempo para resolver questões administrativas”, afirmou João Ponte, após uma reunião com a direcção da Cooperativa Agro Ginetes, no concelho de Ponta Delgada.

Actualmente existem cerca de quatro dezenas de postos de atendimento agrícola no arquipélago, sendo que o das Fontinhas, no concelho da Praia da Vitória, na Terceira, foi um dos últimos a ter sido inaugurado.

Novo posto em Janeiro nos Ginetes

João Ponte adiantou que o posto de atendimento agrícola dos Ginetes vai funcionar no edifício da Cooperativa Agro Ginetes, dois dias por semana, prevendo-se que entre em actividade em Janeiro.

Num posto de atendimento os produtores agrícolas podem receber apoio técnico para a realização de tarefas administrativas a que estão legalmente obrigados, como os registos de movimento (compra, venda, abate, nascimento e óbito de animais) e a emissão de guias de transporte.

Além disso, podem efectuar todo o tipo de candidaturas, por exemplo, ao Programa de Apoio à Modernização Agrícola e Florestal (PROAMAF), criar a identificação do beneficiário, actualizar parcelares e emitir passaportes para os animais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE apreende mais de 4 toneladas de polvo em entreposto frigorífico em Coimbra

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu mais de 4 toneladas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.