Início / Agricultura / Açores abre candidaturas a apoios para investimento na protecção das explorações agrícolas

Açores abre candidaturas a apoios para investimento na protecção das explorações agrícolas

O Governo dos Açores promove, entre 1 de Setembro e 2 de Novembro, o primeiro período de candidaturas às medidas de investimento que visem a prevenção de acidentes e dos efeitos climatéricos adversos ou de catástrofes naturais nas explorações agrícolas.

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da Direcção Regional do Desenvolvimento Rural, pretende com esta sub-medida do PRORURAL+ proporcionar aos agricultores açorianos a “oportunidade de criação, construção ou aplicação de estruturas de protecção que minimizem a acção dos agentes erosivos externos que colocam em risco as explorações e as suas produções”, diz fonte do governo regional.

Nos termos da portaria hoje publicada em Jornal Oficial, o montante de apoio é de 80% do custo total elegível dos projectos de investimento que contemplem, por exemplo, a construção de muros de suporte de terras, estruturas de escoamento de águas e plantação de sebes (vivas ou artificiais).

Estes apoios estão previstos no Programa de Desenvolvimento Rural proposto pela Região à Comissão Europeia e que vigorará até 2020.

A apresentação dos pedidos de apoio e dos documentos ou declarações que sejam constitutivos da sua elegibilidade, efectua-se através de submissão electrónica do formulário disponível no Portal do PRORURAL+, no endereço electrónico http://proruralmais.azores.gov.pt, sendo autenticados com o código de identificação atribuído para o efeito.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.