Início / Empresas / Acordo entre Moçambique e Angola sobre a facilitação de vistos em Passaportes em vigor a 16 de Junho

Acordo entre Moçambique e Angola sobre a facilitação de vistos em Passaportes em vigor a 16 de Junho

A ratificação do acordo entre o Governo da República de Moçambique e o Governo da República de Angola sobre a facilitação de vistos em Passaportes Ordinários, assinado no dia 2 de Fevereiro de 2016, em Maputo, entra em vigor em 16 de Junho de 2016.

“Este acordo vai permitir um incremento de visitas e troca de experiências a nível dos dois países”, disse o ministro do Interior de Moçambique, Jaime Basílio Monteiro, falando à imprensa, momentos após a assinatura do acordo, em Fevereiro, com o seu homólogo angolano, Ângelo de Barros.

Destacando a importância do mecanismo para “dois países que partilham laços históricos”, Jaime Basílio Monteiro sublinhou que o acordo vai dinamizar as relações entre os estados no que respeita às actividades do sector privado.

Por sua vez, o ministro do Interior da Angola disse, na altura, que o acordo irá permitir o crescimento da movimentação de pessoas entre os dois estados, aproximando os dois povos no âmbito do fortalecimento das relações bilaterais.

Para mais informação sobre Vistos nos PALOP consultar aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.