Início / Agenda / Acibev organiza webinar sobre Plataforma de Rótulos electrónicos U-Label

Acibev organiza webinar sobre Plataforma de Rótulos electrónicos U-Label

A Acibev — Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal promove um webinar sobre a Plataforma de Rótulos electrónicos U-Label, a realizar-se no próximo dia 19 de Setembro, entre as 10h30 e as 12h00.

A partir de Dezembro de 2023 será obrigatório comunicar a lista de ingredientes e a declaração nutricional das bebidas alcoólicas. Poderá fazê-lo no rótulo físico ou através de rótulos electrónicos. A Plataforma U-Label veio antecipar estas alterações e está disponível à distância de um clique.

Assista a uma apresentação desta Plataforma de Rótulos Electrónicos, criada em conjunto pelo Comité Vins e pela SpiritsEurope.

A participação é gratuita sujeita a inscrição, aqui.

U-Label

O Comité Vins e a SpiritsEurope, em colaboração com uma empresa informática, criaram a plataforma digital U-Label para guiar e apoiar as empresas de vinhos e bebidas espirituosas rumo à digitalização da informação ao consumidor através da criação de rótulos electrónicos.

Estes rótulos irão permitir às empresas comunicar informações sobre os seus produtos de forma digital e multilingue, em conformidade com a nova legislação da União Europeia que se irá aplicar a partir de 2023.

A plataforma U-Label está disponível aqui. Os associados da Acibev poderão usufruir de um desconto para membros.

O U-label oferece um “ambiente seguro e confiável que permite às empresas começar a construir facilmente a sua estratégia de informação digital e fornecer informações claras, relevantes e precisas aos seus consumidores”, garante a Acibev.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.