Início / Agenda / Academia Prama organiza formação sobre olival e azeite biológico

Academia Prama organiza formação sobre olival e azeite biológico

A Academia Prama está a organizar uma formação sobre “Olival e Azeite Biológico”, entre 11 e 13 de Maio, no Fundão. A acção, que tem como formador o Eng. Jorge Ferreira, da Agro Sanus, tem o apoio da Castelo Novo 2.0 e da CASAS.

Esta formação estará focada na parte sanitária da oliveira, com as respectivas pragas e doenças. Também será dado destaque ao azeite e sua qualidade. A acção tem um custo de 60 euros para inscrições até 1 de Maio e de 70 euros depois desta data. Há descontos para estudantes e desempregados.

Modo de Produção Biológico

A organização da formação explica que o Modo de Produção Biológico (MPB) tem como objectivos gerais estabelecer um “sistema de agricultura sustentável que permite a obtenção de produtos de elevada qualidade, cujos processos produtivos não sejam nocivos para o ambiente e saúde humana e que fomente a biodiversidade”.

Este sistema de agricultura deverá respeitar os sistemas e ciclos da natureza, manter e reforçar a sanidade dos solos, da água, das plantas e dos animais e o equilíbrio entre eles; contribuir para um elevado nível de biodiversidade; fazer um uso responsável de energia e dos recursos naturais, como a água, os solos, as matérias orgânicas e o ar; respeitar normas exigentes de bem-estar animal e, em especial, as necessidades comportamentais próprias de cada espécie.

Informações e inscrições: agricultura@prama.pt ou 960 062 138 e 966 597 551.

A Academia Prama é uma organização sem fins lucrativos na área da educação.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Sindicatos garantem aumento do subsídio de turno na ADP Fertilizantes

Partilhar              A administração da ADP Fertilizantes chegou a acordo com os trabalhadores e os seus representantes, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.