Início / Agenda / Abreu Advogados debate futuro da Politica Agrícola Comum. Participação gratuita

Abreu Advogados debate futuro da Politica Agrícola Comum. Participação gratuita

A Abreu Advogados vai debater, no próximo dia 22 de Abril a partir das 10h30, o futuro da Politica Agrícola Comum (PAC). As negociações finais estão a decorrer sob a presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, e as propostas da Comissão em debate pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia têm o propósito de contribuir para a sustentabilidade do sector, alinhando-o com o Pacto Ecológico Europeu (European Green Deal), em particular com as Estratégias do Prado ao Prato e Biodiversidade 2020.

Será a nova PAC capaz de assegurar um rendimento justo aos agricultores? Como é que poderá aumentar a competitividade? Que caminho na luta contra as alterações climáticas e a protecção ambiental? De que forma vai promover a renovação geracional? A qualidade dos alimentos e da saúde estará assegurada? Que impacto terá a nova PAC na agricultura portuguesa?

Estas questões serão debatidas por José Diogo Albuquerque, CEO do Agroportal e ex-secretário de Estado da Agricultura, e Luís Mira da Silva, professor no Instituto Superior de Agronomia e partner da Consulai. Da Abreu Advogados, debaterão Manuel Durães Rocha e Armando Martins Ferreira, Sócios da Abreu Advogados, Pedro Alves da Silva, Sócio Contrato, e Ana Simões Ferreira, Advogada Principal.

Este webinar está inserido na série “Ajudar a não parar”, promovida pela Abreu Advogados.

Pode consultar mais informação sobre o encontro aqui, e se desejar assistir, basta inscrever-se aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 29 Abril a 5 Maio 2024

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeite Prosseguiu a campanha de comercialização …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.