Início / Featured / Aberto concurso público para gestão da Zona Sul do Pólo 2 da Plataforma Logística do Porto de Leixões

Aberto concurso público para gestão da Zona Sul do Pólo 2 da Plataforma Logística do Porto de Leixões

A APDL — Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo informa que que está aberto o concurso público para a “Constituição de Direito de Superfície para Exploração Comercial e Gestão da Zona Sul do Pólo 2 da Plataforma Logística do Porto de Leixões”.

O concurso tem como objectivo a constituição de direito de superfície para a exploração comercial e gestão de actividades logísticas na Zona Sul do Pólo 2 da PLPL, constituído por uma área de 121.500 m², na zona de Gatões-Guifões, explica uma nota de imprensa da APDL.

Localizada nas imediações do Porto de Leixões, a 2 km do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a aproximadamente 10 km do centro da cidade do Porto, a Plataforma Logística do Porto de Leixões é constituída por dois pólos logísticos e dispõe da vantagem da proximidade às principais vias rodoviárias, nomeadamente a A4, A28 e A41.

Com acesso directo ao Porto de Leixões, através da VILPL – Via Interna de Ligação ao Porto de Leixões, a PLPL “contribui de forma decisiva para transformar a Área Metropolitana do Porto numa plataforma de valor acrescentado de nível ibérico, com condições únicas para a atracção e fixação de polos logísticos e de distribuição, que permitem ancorar novo tráfego para o porto de Leixões e para as comunidades e cadeias logísticas envolventes”, adianta a mesma nota.

A apresentação de propostas deverá ser efectuada até às 16h00 do dia 4 de Setembro de 2024, estando toda a informação disponível no site da APDL, aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.