Início / Agricultura / Aberto concurso aos Prémios Alltech “Um Planeta de Abundância”

Aberto concurso aos Prémios Alltech “Um Planeta de Abundância”

Os Prémios Alltech “Um Planeta de Abundância” têm candidaturas abertas. Estas devem ser submetidas até 31 de Julho 2019. Vencedores recebem viagem para 2 pessoas à ONE: A Conferência de Ideias da Alltech (ONE2020).

Os Prémios Alltech “Planet of Plenty” (“Planeta de Abundância”) destinam-se a reconhecer o trabalho de pessoas e entidades que no sector agro-alimentar contribuem para um planeta de abundância através do ensino, do desenvolvimento de talentos, de tecnologias de nutrição ou digitais, de novas práticas de gestão, de ideias inovadoras ou projectos com efeitos positivos na saúde humana.

As 8 categorias dos prémios são:

  • Agricultor
  • Estudante
  • Professor/formador
  • Jornalista
  • ONG
  • Comunidade
  • Negócio
  • Startup

“Nós ambicionamos um mundo de abundância, exequível através de novas tecnologias e práticas de gestão e do recurso infinito mais valioso do Mundo – o engenho humano”, afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

Nova era de colaboração

“Esta visão exige uma nova era de colaboração. “Um Planeta da Abundância” é um convite para trabalharmos em conjunto, em todos os sectores da agro-indústria e sem fronteiras geográficas, para criarmos um Planeta onde animais, plantas e pessoas prosperem em harmonia”, explicou Lyons quando o desafio “Um Planeta da Abundância” foi anunciado na ONE: A Conferência de Ideias da Alltech em Maio passado, nos Estados Unidos.

A agricultura tem uma posição única para abordar alguns dos problemas mais desafiantes do Mundo, incluindo insegurança alimentar, desnutrição, poluição do ar, da água e da terra, mudanças climáticas, desigualdade e energia. Nenhum outro sector tem o potencial de ter um impacto mais positivo no planeta.

Para inspirar um espírito colaborativo e fomentar a engenho humano, a Alltech compartilhará as histórias das pessoas e tecnologias que tornam possível um Planeta da Abundância. Os Prémios Alltech “Planet of Plenty” foram criados para homenagear aqueles e aquelas que com o seu trabalho no sector agro-alimentar já contribuem para este objectivo.

Alimentos nutritivos suficiente para todos

“A caminhada de cada um de nós é única, mas se trabalharmos juntos, o nosso destino pode ser comum: um Planeta da Abundância onde há alimentos nutritivos suficiente para todos, onde os recursos são administrados com responsabilidade para as gerações futuras e nosso povo, animais e as plantas prosperam”, afirmou Lyons.

Os vencedores dos prémios serão apresentados por vídeo e blog ou podcast. Cada vencedor também receberá uma viagem para duas pessoas à ONE: A Conferência de Ideias da Alltech (ONE2020), a realizar em Lexington, Kentucky, EUA, de 17 a 19 de Maio de 2020, e será homenageado no palco da conferência.

O formulário de inscrição dos “Prémios Planet of Plenty” está disponível online (aqui) e o concurso está aberto até 31 de Julho de 2019.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Açores recebem certificação de bem-estar animal Welfare Quality

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, afirmou esta terça-feira na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.