O Grupo Saur, do qual faz parte o Grupo Aquapor e a Luságua, presente no mercado português desde 1987, indicou o nome de Nader Antar como o novo presidente da Divisão Internacional da Saur, com efeitos a partir de 1 de Junho de 2022.
Como membro do Comité de Gestão Geral, Nader Antar irá contribuir para o desenvolvimento e crescimento sustentável das operações internacionais do Grupo Saur, bem como proporcionar a liderança estratégica necessária para o reforço do portefólio do Grupo, em termos de novos contratos e empresas, refere uma nota de impresa da empresa.
Nader Antar é licenciado em Engenharia Informática e de Comunicações pela Universidade Americana de Beirute, mestre em Engenharia de Comunicações pela Universidade Técnica de Munique, e tem um MBA pelo INSEAD.
Conta com 20 anos de experiência internacional em estratégia, desenvolvimento de negócios, liderança em P&L e gestão de mudança de transformação num vasto espectro de indústrias e empresas, incluindo SITA, Honeywell, United Technologies Corporation e elevadores OTIS, onde foi até recentemente Presidente Regional, Director de Transformação e Chefe de Estratégia para a Europa, Médio Oriente e África.
Nader Antar estará sedeado no Dubai, reportando directamente a Patrick Blethon, presidente executivo do Grupo Saur.
Aquapor
No mercado desde 1987 o Grupo Aquapor é um dos principais players na gestão de concessões municipais e prestação de serviços de abastecimento de água, de saneamento de águas residuais, de recolha e tratamento de resíduos sólidos urbanos e de limpeza urbana.
Em Portugal, o Grupo Aquapor é responsável por 13 concessões de serviços de água e saneamento, onde o serviço é prestado directamente às populações.
Na prestação de serviços a municípios e indústrias, o Grupo Aquapor detém a Luságua – Serviços Ambientais, que desenvolve actividades desde a consultoria e serviços especializados de engenharia até à gestão, operação e manutenção de sistemas urbanos de água e instalações de tratamento. A sua aquisição recente pelo grupo francês SAUR, considerado o terceiro maior grupo a operar no sector da água em França, veio reforçar as competências do grupo nos vários segmentos de actuação à escala nacional e internacional.
Agricultura e Mar