Início / Agenda / Semana das Pescas dos Açores homenageia Adolfo Lima, histórico governante com a tutela do sector

Semana das Pescas dos Açores homenageia Adolfo Lima, histórico governante com a tutela do sector

A Semana das Pescas, dos Açores, que arranca na segunda-feira, 4 de Abril, após um interregno de 17 anos, homenageia o histórico governante Adolfo Lima, secretário com a tutela do sector nos executivos de João Bosco Mota Amaral.

Os trabalhos, que decorrem até ao final de quinta-feira, 7 de Abril, e se centram na cidade da Horta, embora passem também pela Ilha do Pico, incluem conferências, debates e visitas, arrancando na tarde de segunda-feira com uma homenagem a Adolfo Lima, promotor da Semana das Pescas.

Na ocasião, a decorrer na Sociedade Amor da Pátria, haverá intervenções do homenageado, de Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta, Manuel São João, Secretário Regional do Mar e das Pescas, e de José Manuel Bolieiro, presidente do Governo dos Açores.

Adolfo Lima

Adolfo Lima nasceu em 12 de Março de 1941, em Angra do Heroísmo. Estudou na Escola Superior de Medicina Veterinária e exerceu a sua primeira actividade como médico veterinário, tendo sido também gestor e político.

Foi adjunto do secretário de Estado do Fomento Agrário e do ministro da Agricultura e Pescas, presidente da Comissão Instaladora do Instituto Nacional do Leite, Subdirector Geral do Gabinete de Planeamento do Ministério da Agricultura e Pescas, secretário Regional de Agricultura e Pescas dos II, III, IV, V e VI Governos dos Açores, vice-presidente e presidente da Comissão Internacional para a Conservação do Atum no Atlântico e secretário executivo da mesma.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.