A MSC Cruzeiros, anunciou hoje que, a partir de Dezembro de 2015 o MSC Opera terá como porto de embarque Havana para a temporada de Inverno 2015-2016 oferecendo aos seus passageiros 16 cruzeiros de descanso e descoberta pelas Caraíbas.
A MSC Cruzeiros disponibilizará aos viajantes de todo o mundo a oportunidade única de embarcar no completamente renovado MSC Opera, incluído no programa Renaissance da companhia, que consiste num investimento de 200 milhões de euros para renovação dos quatro navios da classe Lirica, e realizar um cruzeiro até à Jamaica, às Ilhas Caimão e ao México passando duas noites e dois dias e meio na capital Cubana.
Os cruzeiros de sete noites estarão disponíveis para os viajantes da MSC Cruzeiros com vários pacotes combinados. Em particular de Portugal, Espanha, Itália, França e Alemanha, bem como do Canadá, Brasil e Argentina, estes pacotes incluem voos e cruzeiro. A companhia anuncia também que as reservas para os cruzeiros a bordo do MSC Opera estarão abertas a partir do dia 9 de Julho.
O CEO da MSC Cruises, Gianni Onorato, afirma que na empresa estão “particularmente orgulhosos por disponibilizarmos este novo destino a todos os nossos viajantes. Por este feito, pessoalmente gostaria de agradecer a todos os que trabalharam connosco neste últimos meses de modo a tornar possível para a MSC Cruzeiros iniciar Cuba como um destino para os seus passageiros. Em particular, gostaria também de agradecer ao Ministro dos Transportes e do Turismo do Governo Cubano e a todos os seus representantes pela sua contribuição sempre dignamente profissional”.
De modo a disponibilizar serviços locais e excursões em terra, a MSC Cruzeiros criou uma parceria com a Cubanacan, o grupo com sede em Cuba com mais de 20 anos, famoso pelos seus experientes profissionais e pela alta qualidade do serviço prestado.
O primeiro cruzeiro com partida de Havana, será no dia 22 de Dezembro de 2015, na sequência da Grand Voyage do MSC Opera de Génova com destino a Cuba, partindo no dia 2 Dezembro de 2015. Para garantir que os viajantes possam desfrutar e descobrir o melhor da capital, a Grand Voyage irá incluir uma escala em Havana no dia 18 de Dezembro, e continuar o itinerário na região antes de regressar a Cuba para a última escala da viagem no dia 22 de Dezembro. No dia 12 de Abril de 2016, o navio partirá de Havana para uma nova Grand Voyage de regresso à Europa, tendo como destino final Warnemünde (Alemanha) onde chegará no dia 7 de Maio de 2016.
Gianni Onorato afirma que a “alteração para Cuba comprova o nosso firme compromisso em oferecer aos nossos viajantes experientes e novos viajantes os melhores e mais procurados destinos á medida que estes se vão tornando acessíveis – reforçando assim a nossa oferta global de modo a providenciar aos clientes serviços e experiências com a melhor qualidade.”
“O cruzeiro inaugural acontecerá em menos de seis meses,” conclui, “mas podemos definitivamente comprovar ao dia de hoje a já forte procura por este produto, devido à combinação da atractividade oferecida por Cuba enquanto destino rico em cultura, e ao facto de ser possível desfrutar dessa oferta numa experiência singular, como só a MSC Cruzeiros pode oferecer”.
Explore e descontraia
Durante a paragem de dois dias e meio em Havana, os passageiros do MSC Opera poderão explorar o centro antigo da cidade, considerado património mundial da UNESCO, e descobrir a sua história, cultura e arquitectura. Nenhuma visita a Havana estará completa sem um passeio pelo famoso Malecón com vista para o mar apreciando a vida descontraída da ilha.
A ilha de Cozumel, na península Yucatan no México, oferece a possibilidade de visitar algumas ruinas Maias simplesmente espectaculares, em Tulum. Os viajantes terão a possibilidade de fazer snorkel ao lado das tartarugas marinhas e mergulhar em refrescantes águas cavernosas, explorar cavernas antigas da civilização Maia ou deliciar-se na beleza natural da ilha que se encontra perto da costa de Quintana Roo.
Em Montego Bay, na costa Noroeste da Jamaica, os passageiros poderão fazer rafting no rio Martha Brae, visitar uma plantação antiga na Good Hope Estate ou aprender sobre os mistérios da Rose Hall Great House – uma relíquia colonial fascinante incutida de rumores e intrigas.
Em Georgetown, na Ilhas Caimão, os passageiros podem fazer snorkel na cidade de Stingray, fazer um cruzeiro em Catamarã até aos recifes de corais ou simplesmente relaxar na praia com 7 milhas de imaculadas areias brancas na costa ocidental da Grand Cayman, famosa pelas suas majestosas águas de cobalto e areias de coral.
MSC Opera – Programa Renaissance
Num plano de investimento de 5,1 mil milhões de euros anunciado em 2014, a MSC Cruzeiros destinou 200 milhões para totalmente renovar e modernizar – através de um projecto inovador chamado “Programa Renaissance” – quatro dos seus navios: MSC Armonia, MSC Sinfonia, MSC Lirica e agora, o destinado para Havana, MSC Opera que está actualmente em doca seca e previsto voltar ao serviço no início de Julho 2015.
O itinerário do MSC Opera previsto para o Inverno 2015/16 deixará de existir face ao novo programa e, para tal a empresa proceder com um programa de reprotecção dos passageiros que será informado às agências com reservas efectuadas nestes itinerários:
15 dias/14 noites com saídas e chegadas ao Funchal
8 dias/7 noites com saídas e chegadas a Las Palmas
A MSC Cruzeiros é líder mundial de mercado no Mediterrâneo, África do Sul e Brasil e navega durante todo o ano no Mediterrâneo. Oferece ainda uma vasta gama de itinerários sazonais no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, Caraíbas e Antilhas Francesas, América do Sul, África do Sul, bem como no Dubai, Emirados Árabes Unidos e Omã.
Agricultura e Mar Actual