Início / Agricultura / Açores melhora acessibilidade a 150 explorações agrícolas em S. Miguel

Açores melhora acessibilidade a 150 explorações agrícolas em S. Miguel

As obras de beneficiação do caminho rural do Castelo Branco, em São Miguel, nos Açores, iniciadas no final de Julho, “já se encontram concluídas, contribuindo, desta forma, para melhorar a acessibilidade a 150 explorações e as condições de trabalho dos agricultores”, garante um comunicado do Governo Regional dos Açores.

A empreitada de beneficiação deste caminho localizado no concelho de Vila Franca do Campo, com uma extensão de 1.800 metros, foi adjudicada pela Secretaria Regional da Agricultura e Florestas por cerca de 141 mil euros.

Esta intervenção, concluída dentro do prazo previsto, “vem melhorar as condições de acessibilidade a 40 empresários agrícolas, numa área de 248 hectares de pastagens permanentes e de 103 hectares de floresta, permitindo também um melhor acesso à Lagoa das Contendas”, adianta a mesma fonte.

Importância turística

Além do acesso às explorações agrícolas, este caminho rural “assume ainda importância turística, já que permite a ligação da Estrada Regional N.º 1-1.ª ao centro da ilha e a outras vias de acesso a locais de significativa beleza paisagística”, realça o Governo Regional açoriano.

A obra insere-se num conjunto de intervenções que o Governo dos Açores tem promovido em várias ilhas do arquipélago, para melhorar a segurança rodoviária, as condições de acesso às explorações agrícolas e, consequentemente, “contribuir para a modernização, redução de custos e melhoria da rentabilidade das explorações agrícolas”, acrescenta o comunicado.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

MSP-OR vence Atlantic Project Awards 2024 na categoria Oceanos Saudáveis e Zonas Costeiras Resilientes

Partilhar              O projecto europeu MSP-OR “Advacing Maritime Spatial Planning in the Outermost Regions”, coordenado pela vice-presidência …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.