Início / Agenda / 9º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar realiza-se em Viseu a 6 de Novembro

9º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar realiza-se em Viseu a 6 de Novembro

O 9º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar realiza-se a 6 de Novembro, sob o lema “Concretizar o Estatuto, Defender a Agricultura Familiar, Lutar pela Soberania Alimentar”. O encontro da CNA – Confederação Nacional da Agricultura ocorrerá no Pavilhão Multiusos de Viseu, a partir das 9h30.

Explica a direcção da CNA que “a pandemia de Covid-19, as subidas brutais dos preços dos factores de produção (ex.: combustíveis, electricidade, fertilizantes, rações…), a situação de seca, a instabilidade dos mercados internacionais, a inexistência de concretização do Estatuto da Agricultura Familiar, os prejuízos causados por animais selvagens e fenómenos extremos e a aplicação da nova Política Agrícola Comum são algumas das questões que colocam grandes preocupações às agricultoras e aos agricultores”.

E acrescenta que “é nesta situação difícil para a agricultura portuguesa que a CNA e filiadas exaltam a força, o trabalho e a combatividade das agricultoras e dos agricultores com a realização do 9.º Congresso da CNA e da Agricultura Familiar”.

Salienta ainda a direcção da Confederação Nacional da Agricultura que este será um encontro para “defender a produção nacional e os rendimentos dos agricultores”, onde se vai “discutir e apontar caminhos para melhores políticas para a agricultura, em particular para a Agricultura Familiar, pela soberania alimentar do País e por um Mundo Rural vivo”.

As inscrições estão abertas, através do telefone 239 708 960.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

CCIP promove conferência “Sustentabilidade e Competitividade” em parceria com Novo Banco

Partilhar              A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), em parceria com o Novo Banco e …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.