Início / Agenda / 26 produtores no 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior

26 produtores no 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior

A Comissão Vitivinícola da Região da Beira Interior (CVRBI), o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda e a Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) vão promover na Guarda, o 9º Concurso de Vinhos da Beira Interior, iniciativa que visa promover a qualidade dos vinhos desta região. O evento ocorre nos próximos dias 17 e 18 de Junho.

Neste concurso irão concorrer 78 vinhos, entre vinhos tranquilos ou espumantes, tintos, brancos ou rosados, classificados como DOC Beira Interior ou como Vinho Regional Terras da Beira, de 26 produtores.

Os vinhos admitidos no referido concurso, serão avaliados em prova cega por um júri, composto por enólogos, escanções, membros da hotelaria e restauração, críticos de vinhos, membros das câmaras de provadores outras comissões vitivinícolas; contando ainda este ano com dois provadores vindos de Espanha. O júri do Concurso será presidido pelo crítico de vinhos Aníbal Coutinho, a quem caberá coordenar a prova.

Vendas e exportações a aumentar

Este evento tem vindo ano após ano a dar maior visibilidade aos vinhos da Beira Interior, tendo as vendas e exportações destes vinhos, vindo a aumentar gradualmente ano após ano, garante a organização.

No final, aos vinhos premiados serão atribuídas as medalhas de Ouro, Prata e ainda a Grande Medalha de Ouro, para o melhor Vinho da Beira Interior.

Os resultados do 9º. Concurso de Vinhos da Beira Interior serão conhecidos no dia 2 de Julho, durante um jantar de Gala a decorrer no Castelo do Sabugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Marinha Portuguesa coordena resgate de 7 pessoas a bordo de veleiro na Ilha do Pico

Partilhar              A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.