Início / Agenda / 7º Congresso Europeu de Jovens Agricultores realiza-se a 9 de Dezembro. Quer participar?

7º Congresso Europeu de Jovens Agricultores realiza-se a 9 de Dezembro. Quer participar?

O 7º Congresso Europeu dos Jovens Agricultores realiza-se online no próximo dia 9 de Dezembro de 2021 das 13 horas às 15h30. Um iniciativa da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, em parceria com a espanhola ASAJA — Associação Agrícola de Jovens Agricultores e com o PPE — Partido Popular Europeu, sendo o eurodeputado Nuno Melo, do CDS, o principal promotor do evento.

O tema deste ano é: “Jovens agricultores como modelos de resiliência”. A participação é livre e as inscrições estão abertas, aqui.

O secretário geral da CAP, Luís Mira, será um dos oradores do 7º Congresso Europeu dos Jovens Agricultores.

No encontro serão apresentados os melhores projectos nacionais europeus de jovens agricultores, tendo lugar a entrega do Prémio Jovens Agricultores UE no final do Congresso.

A concurso estão projectos dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Alemanha, Grécia, Itália, Irlanda, Holanda, Portugal, Roménia, Eslovénia e Espanha.

Em disputa estão as categorias: melhor projecto digital; projecto mais resiliente; e melhor projecto de melhoria da área rural.

Congresso Europeu dos Jovens Agricultores

O Congresso Europeu dos Jovens Agricultores foi criado em 2012 por iniciativa do deputado europeu Nuno Melo (CDS) e da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Posteriormente, a eurodeputada Esther Herranz García (Espanha), o Grupo PPE e a ASAJA subscreveram esta iniciativa com o objectivo de promover a agricultura europeia e o desenvolvimento rural, valorizando o papel fundamental desempenhado pelos jovens agricultores neste domínio.

A 7ª edição do Congresso será transmitida pela Internet a partir do Parlamento Europeu, Bruxelas, a 9 de Dezembro de 2021 e é co-organizada pelos eurodeputados Nuno Melo (Portugal), Simone Schmiedtbauer (Áustria), Herbert Dorfmann (Itália), Juan Ignacio Zoido Álvarez (Espanha) e Asim Ademov (Bulgária).

Saiba mais aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.