Início / Agenda / 7ª edição do Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul marcado para Novembro

7ª edição do Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul marcado para Novembro

A 7ª edição do Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul (PLEA) realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de Novembro, no Hotel Olissippo Oriente, em Lisboa. Este oferece um vocabulário completo sobre economia azul e uma visão 360 graus sobre desenvolvimento sustentável. As inscrições já estão abertas.

“Os participantes adquirem uma nova competência – um sistema operativo azul que lhes permite ver com clareza e decidir com confiança – para gerir uma equipa ou região; avaliar um investimento; implementar um projecto; e/ou construir uma carreira azul”, refere a organização desta especialização, a cargo do Centro de Competências Economia Azul.

E acrescenta que “a economia azul foca-se no desenvolvimento sustentável e regenerativo das actividades em meios marinhos e aquáticos (oceano, mares, rios e lagos). Inclui actividades económicas tradicionais e emergentes, como o transporte marítimo e fluvial; os portos e logística; o turismo costeiro; a náutica de recreio; a indústria marítima; a energia do oceano; a biotecnologia azul; entre muitas outras”.

“Cada uma destas actividades enfrenta desafios associados à descarbonização, digitalização e circularidade, oferecendo simultaneamente vastas oportunidades para inovação, empreendedorismo, investimento e desenvolvimento de carreiras profissionais”, realça.

O Programa de Especialização e Liderança em Economia Azul tem um objectivo claro: “potenciar o aproveitamento económico, social e ambiental do oceano e recursos aquáticos, de forma sustentável, através da capacitação de pessoas com o conhecimento e as ferramentas fundamentais”.

Saiba tudo sobre esta formação e inscreva-se aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Rui Rocha: Ovibeja “demonstra potencial e capacidade da agricultura portuguesa”

Partilhar              O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, considera a feira Ovibeja “fundamental para a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.