Início / Featured / 7 Maravilhas Doces de Portugal: Ponte de Lima tem cinco doces apurados

7 Maravilhas Doces de Portugal: Ponte de Lima tem cinco doces apurados

São cinco os doces de Ponte de Lima que constam entre os 21 doces que irão representar o distrito de Viana do Castelo na próxima eliminatória do concurso as 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Ponte de Lima apresentou-se a concurso com 7, tendo sido seleccionados os seguintes cinco doces limianos:

  • Maravilha do Lima
  • Leite-creme
  • Bolinhos de Trás-da-Matriz
  • Castanholas
  • Mel multifloral

“Confeccionados com base na qualidade dos produtos endógenos desta Terra de saberes e de sabores, a nomeação de cinco doces limianos, diferencia Ponte de Lima enquanto Destino Gastronómico, intimamente ligado à identidade vitivinícola que preserva com qualidade a excelência dos afamados vinhos verdes”, diz fonte institucional da autarquia de Ponte de Lima.

Herança cultural

Adiantam os responsáveis por aquele concelho que “a cultura e a tradição da região assentam numa herança que transitou entre famílias e que preservou a memória da confecção de verdadeiras iguarias gastronómicas acompanhadas de muita história”.

Prevista para o início de Maio, a 2.ª eliminatória consistirá numa nova votação do Painel de Especialistas para reduzir para 7 os doces candidatos pelo distrito de Viana do Castelo, sendo os resultados revelados a 7 de Maio.

Com esta candidatura, o Município de Ponte de Lima e os respectivos parceiros pretendem reafirmar continuamente a Vila Mais Antiga de Portugal – Ponte de Lima -, como um dos maiores Pólos Gastronómicos de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.