Início / Agricultura / 6º Episódio d’A Palavra aos Frescos é dedicado à Estação Fruteira do Montejunto

6º Episódio d’A Palavra aos Frescos é dedicado à Estação Fruteira do Montejunto

A FNOP — Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas acaba de anunciar o 6º episódio da sua rubrica “A Palavra aos Frescos”, uma série de vídeos reportagem onde se destacam as Organizações de Produtores (OP) e os seus produtos.

Neste novo episódio é dado destaque à Organização de Produtores Frutus — Estação Fruteira do Montejunto, criada em 1992 e localizada no concelho do Cadaval. Com 50 associados e uma área de produção de 530 hectares, a Frutus é associada da TriPortugal, que é um marco importante no mercado das pêras e maçãs.

A produção da Frutus é proveniente de áreas com Denominação de Origem Protegida (Pêra Rocha do Oeste DOP) ou Indicação Geográfica Protegida (Maçã de Alcobaça IGP).

Os pilares da produção passam por uma estratégia virada para o futuro: as propostas são desenhadas à medida do cliente, a produção está focalizada e tenta antecipar as exigências dos clientes.

A Palavra aos Frescos é financiada pelo PDR 2020, no âmbito do projecto da Rede Rural Nacional (Observação da agricultura e dos territórios rurais), intitulado F&H_ORG – Promover e Organizar o Sector Hortofrutícola.

Tem como principal objectivo mostrar a importância de fazer parte de uma organização de produtores e desta forma contribuir para um aumento do grau de organização do sector hortofrutícola em Portugal aproximando-o o mais possível da média europeia.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.