Início / Agricultura / 6º. Concurso Nacional de Ervas Aromáticas, no CNEMA a 12 de Fevereiro

6º. Concurso Nacional de Ervas Aromáticas, no CNEMA a 12 de Fevereiro

O 6.º Concurso Nacional de Ervas Aromáticas Tradicionais Portuguesas, que o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém, realiza em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assume a respectiva direcção, realiza-se a 12 de Fevereiro.

O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar as Ervas Aromáticas Tradicionais, genuínas e exclusivamente produzidas em Portugal.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também os Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses: Aguardentes não vínicas, Alheiras, Aperitivos, Azeitonas, Bôlas, Bolo Rei, Bolos especiais de Natal, Carnes, Cervejas, Chocolates, Concentrados de Fruta, Condimentos, Confeitaria, Conservas de Pescado, Doçaria Conventual, Doçaria rica e Doçaria simples.

O CNEMA promove ainda concurso de Doces de Fruta, Empadas, Enchidos, Ensacados, Folares, Frutos Secados, Frutos Secos, Gelados, Gelados, Leitão, Licores, Pão, Pastéis, Peças fumadas e outros produtos de salsicharia, Presuntos, Produtos hortícolas secados, Produtos hortícolas secos, Queijos curados, Queijos de cura prolongada, Queijos frescos, Sal, Sidras, Sumos, Vinagre, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar, integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

Regulamento

O CNEMA salienta que o regulamento tem diferenças para o homólogo dos anos anteriores pelo que recomenda leitura atenta e integral (aqui).

A inscrição é feita apenas por via electrónica aqui.

Esclarecimentos através do telefone 243 300 300.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.