Início / Agenda / 55ª Feira Nacional de Agricultura é dedicada ao olival e azeite. Santarém em Junho

55ª Feira Nacional de Agricultura é dedicada ao olival e azeite. Santarém em Junho

A 55ª Feira Nacional de Agricultura/65ª Feira do Ribatejo decorre de 2 a 10 de Junho de 2018 no Centro Nacional de Exposições (CNEMA), em Santarém, e a temática central deste ano vai incidir no “Olival e Azeite”. Os Xutos e Pontapés sobem ao palco no primeiro dia.

Este ano realce para o “World Olive Oil Summit” que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Concurso Nacional de Azeites”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, uma “Exposição de Azeites Premiados”, “Exposições de Pintura e Fotografia”, ações de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.

Seminários, colóquios e maquinaria agrícola

Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura recebe um ciclo de seminários e colóquios que decorre nos dias úteis e que constituirá um importante pólo de debate e discussão dos principais temas agrícolas.

A zona de maquinaria agrícola será um espaço privilegiado de promoção e de demonstração, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.

Prazer de Provar

Os melhores produtos agro-alimentares estarão em destaque no Salão Prazer de Provar, iniciativa que voltará a privilegiar acções dirigidas a produtores, consumidores e profissionais com relevo para a área dedicada aos vencedores dos Concursos Nacionais de produtos portugueses.

Paralelamente, decorrerá mais uma edição da Fersant – Feira Empresarial da Região de Santarém, promovida pelo Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.