Início / Agenda / 55ª Agro Braga conta com 10 empresas do Clube de Produtores Continente

55ª Agro Braga conta com 10 empresas do Clube de Produtores Continente

São 10 as empresas do Clube de Produtores Continente (CPC) que vão estar presentes na AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que decorre no Altice Forum Braga, de 30 de Março a 2 de Abril, para venda de produtos comercializados pela marca e propostas de degustações aos visitantes.

Campotec, BDF, Horto São Silvestre, Aromáticas Vivas, Celeste, Queijos Paiva, Bísaro, Pão de Gimonde (na foto)
MinhoFumeiro e Vinho Campelo são os participantes no mercado do CPC.

O CPC tem, actualmente, quatro produtores no distrito de Braga, que representam cerca de 10% das compras nacionais, de sectores como charcutaria & queijos, frutas e legumes e padaria, avança uma nota de imprensa do Continente.

A AGRO é a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal, sendo a única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. Com mais de 25 mil m² de exposição, junta os principais agentes do sector: agricultores, criadores de gado (raças autóctones e outras do setor agropecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos setores agroalimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários setores e público em geral.

O objectivo do Clube de Produtores Continente, com 267 membros, é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os fornecedores, suportado em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. O CPC estabeleceu uma ‘Declaração para a Sustentabilidade’ para os seus membros, baseada em 11 princípios e diversas iniciativas (como o projeto de proteção da Águia-caçadeira), para promover a produção e consumo sustentáveis e um sistema alimentar que respeita o ambiente.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Faro une-se a Huelva e Sevilha na luta por ligação ferroviária de alta velocidade entre Algarve e Andaluzia

Partilhar              A Câmara Municipal de Faro uniu-se aos Ayuntamientos de Huelva e Sevilha (Espanha) para reivindicar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.