Início / Agenda / 50ª Agro – Feira Internacional de Agricultura arrana a 23 de Março em Braga

50ª Agro – Feira Internacional de Agricultura arrana a 23 de Março em Braga

A Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação vai realizar-se de 23 a 26 de Março de 2017. O evento de 2017 assinalará a comemoração da 50ª edição do certame e esta será ainda a última feira a ser apresentada no Parque de Exposições de Braga, antes das obras de reabilitação. A organização vai convidar o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para presidir à Comissão de Honra.

Organizada pela InvestBraga, a AGRO é a maior feira do sector primário do Norte do País e da Galiza e é a única, ao nível nacional, que faz parte da Eurasco (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers).

O evento contemplará uma Grande Conferência, onde serão debatidos temas relevantes para o sector, e ainda uma Gala de homenagem a instituições e empresas nacionais. Além do Presidente da República, a InvestBraga vai ainda convidar o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

Dezenas de sectores presentes

A Agro tem vindo a crescer, de ano para ano, em qualidade, oferta e número de visitantes. Nesta edição estão presentes produtores e representantes de alfaias e máquinas agrícolas, agricultura biológica, agro-químicos e fertilizantes, análises laboratoriais, bancos e companhias de seguros, embalagens, e investigação, entre muitas outras áreas.

A feira conta com um salão de alimentação dedicado a azeites, cervejas artesanais, chocolates, compotas, doçaria, conservas, queijos e vinhos. Por outro lado, haverá o salão Agro-Tech e uma área de restauração com restaurantes de carnes D.O.P..

Além do público em geral, a feira tem como público-alvo agricultores, criadores de gado (Raças Autóctones, Raça Holstein Frísia e outras do sector agro-pecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos sectores agro-alimentar
e pecuário.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Chega recomenda ao Governo reversão da extinção das Direcções Regionais de Agricultura

Partilhar              O Grupo Parlamentar do Chega (CH) recomenda ao governo que “reverta a decisão de extinção …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.