Início / Agenda / 4ª edição do Évora Wine arranca dia 2 de Junho

4ª edição do Évora Wine arranca dia 2 de Junho

A Praça do Giraldo, em Évora, volta a receber o Évora Wine, de 2 a 4 de Junho, uma iniciativa dedicada a todos os amantes de vinho e que contará com a presença de 40 produtores e cerca de 250 vinhos à prova. Dedicada ao tema “Alentejo – o saber do vinho”, esta 4ª edição pretende dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no Alentejo, desde vinhos, azeites e outros produtos regionais.

O primeiro dia do evento será marcado pelo simpósio “Sustainability: Future4Wine”, uma iniciativa organizada pela Universidade de Évora e pela CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana. A sustentabilidade da vinha será o tema central desta iniciativa que contará com a presença de vários especialistas na área.

Showcookings

Nos dias 3 e 4, o evento contará ainda com provas comentadas, cursos de iniciação, debates, dois showcookings, com os chefes Rui Fialho e Pedro Carvalho, e dois workshops, que permitirão aos presentes apurarem os seus sentidos e ajudá-los a identificar quais os melhores vinhos para o verão.

Para o presidente da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, Francisco Mateus, “é com muito entusiasmo que nos associamos a mais uma edição do Évora Wine, uma iniciativa de sucesso que presta uma verdadeira homenagem ao mais icónico produto da região Alentejana, o vinho”.

A entrada no evento é livre, mediante aquisição de copo de prova. Quanto aos showcookings e workshops têm um custo de 15€. O evento tem o apoio da CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.