Início / Agenda / 4ª Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico abre pré-registo

4ª Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico abre pré-registo

A 4ª Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico (ASPC2017), que se realiza a 8 de Novembro de 2017 em Glasgow, no Reino Unido, tem já o pré-registo gratuito aberto (aqui).

A Conferência Anual das Partes Interessadas do Atlântico é o ponto central para os actores da Estratégia Atlântica estabelecerem contactos valiosos e explorarem áreas de cooperação, partilharem informação e boas práticas, promoverem e identificarem ideias de projecto interessantes, bem como oportunidades de financiamento e parcerias para os seus projectos.

O tema da 4ª Conferência da Plataforma das Partes Interessadas do Atlântico abrange tópicos inseridos na Prioridade 4 do Plano de Acção para o Atlântico “Criar um modelo de desenvolvimento regional sustentável e socialmente inclusivo”. Um especto central da 4ª Edição continua a ser a dimensão internacional da Estratégia Atlântica incorporada na Declaração de Galway de 2013 sobre a Cooperação no Oceano Atlântico e o seu apoio à Economia Azul.

Oportunidades de financiamento

Durante as sessões plenárias da Conferência, os participantes terão oportunidade de ouvir os decisores políticos sobre os progressos e realizações do Plano de Acção para o Atlântico, e de ser informados sobre o acesso a oportunidades de financiamento, enquanto os workshops incidirão sobre questões de inclusão social e crescimento económico sustentável.

A Call for Workshops está aberta (aqui) e convidamos a comunidade de actores do Atlântico a apresentar as suas propostas antes de 02/06/2017 sobre tendências e temas nas áreas de:

  • Promover um melhor conhecimento dos desafios sociais na Área Atlântica;
  • Preservar e promover o património cultural do Atlântico através da diversificação.

Para obter informações sobre como enviar a sua proposta de workshop, e directrizes de submissão, visite a página da Call for Workshops (aqui).

Nas próximas semanas será também lançada a Call para os 2ºs Atlantic Project Awards.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Montenegro promete resolver problema do assoreamento do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim

Partilhar              O primeiro-ministro, Luís Montenegro, esteve presente cerimónia de encerramento das comemorações do 50º aniversário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.