Início / Agenda / 39ª Ovibeja tem como tema “Comunicar, um grande desafio para a agricultura”

39ª Ovibeja tem como tema “Comunicar, um grande desafio para a agricultura”

A 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realiza-se em beja de 27 de Abril a 1 de Maio de 2023. E lança um desafio para reflexão conjunta: “Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura”.

A Ovibeja é “um palco privilegiado para a reflexão e debate sobre os grandes temas da actualidade, apresentados nos vários colóquios, seminários e workshops promovidos pela organização e por várias outras entidades ao longo do evento”.

“A comunicação é um dos temas mais prementes tendo em conta que é fundamental estreitar laços entre o campo e a cidade e sedimentar o conhecimento sobre o mundo rural e o papel da agricultura como garante da alimentação humana e da fixação de pessoas no território”, refere uma nota de imprensa da ACOS.

Por outro lado, e ainda do ponto de vista dos desafios, “é importante estimular a comunicação para dentro, ou seja, entre agricultores e as associações que os representam de modo a facilitar a transferência de conhecimento de novas tecnologias, assim como o reforço do apoio técnico de modo a que o sector possa ter uma voz mais activa e mais assertiva”.

Com a visita de mais de 150 mil visitantes, a Ovibeja conta com mais de mil expositores, vários pavilhões temáticos dedicados ao agroalimentar, pecuária, institucional e serviços, artesanato, restauração, cante alentejano, maquinaria agrícola, actividades pedagógicas e comunicação de boas práticas agrícolas.

Uma das imagens de marca da Ovibeja é ainda a abertura dos grandes festivais de Primavera, com quatro grandes concertos e as inconfundíveis “ovinoites”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

DGAV actualiza Zona Demarcada para Xylella fastidiosa na Covilhã

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que actualizou a Zona Demarcada para …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.