Início / Agenda / 39ª Ovibeja recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões

39ª Ovibeja recebe Prémio Cinco Estrelas Regiões

A Ovibeja foi agraciada com o Prémio Cinco Estrelas Regiões, na Categoria de Festas, Feiras e Romarias. “Com o objectivo de avaliar e reconhecer o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, o galardão premeia ícones regionais, como praias, aldeias e vilas, monumentos ou cozinha tradicional, além de avaliar as marcas regionais premiando as que se distinguem pela sua qualidade”, lê-se no comunicado da entidade organizadora, a Five Stars Consulting.

Este galardão resulta, segundo a organização, de um “sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo”.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões “é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional”, assim como premeia marcas portuguesas a nível regional. Ainda conforme anunciado pela entidade organizadora, “para chegar às marcas vencedoras, estiveram envolvidos 436.000 consumidores, que avaliaram mais de 900 marcas, através da metodologia do Prémio Cinco Estrelas. Destas, apenas 116 conseguiram provar a sua excelência e conquistar o Prémio”.

Ovibeja

A 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realiza-se em Beja de 27 de Abril a 1 de Maio de 2023. O certame promete colocar “em reflexão grandes temas da actualidade” e disponibilizar “grande diversidade de eventos para todos os gostos”.

O evento integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, cujas amostras vão ser apreciadas esta semana, a 13 e 14 de Abril. A entrega de prémios vai acontecer no dia 29 de Abril, a partir das 13h00.

Saiba tudo sobre a 39ª Ovibeja aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

INE. “Aumento acentuado dos custos de produção” levou “à redução dos efectivos” bovinos

Partilhar              O aumento acentuado dos custos de produção (sobretudo da alimentação) e a falta de pastagens …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.