Início / Agenda / 39ª Ovibeja junta ruralidade e inovação ao encontro de todos os públicos

39ª Ovibeja junta ruralidade e inovação ao encontro de todos os públicos

A 39ª Ovibeja, uma organização da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, realiza-se em Beja de 27 de Abril a 1 de Maio de 2023. E tem inscritos, a esta altura do ano, mais cerca de 10% de expositores comparativamente ao ano passado, muitos deles são entidades que pretendem participar pela primeira vez.

“Ao encontro de todos os públicos-alvo, a Ovibeja é uma feira agrícola, dos sabores e aromas da terra, mas também um evento urbano, ecléctico, com atractivos para todos os gostos, que dá pontos na inovação, no ambiente de festa e de partilha”, refere a organização.

E adianta que “é uma montra e uma mesa de produtos agroalimentares de qualidade superior, de restaurantes de carnes certificadas de raças autóctones nacionais”. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais, comércio. Integra ainda o 12º Concurso Internacional de Azeite Virgem Extra – Prémio CA Ovibeja, para o qual estão ainda a decorrer as inscrições até dia 24 de Março.

“Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura” é o tema central da 39ª Ovibeja que convida a reflectir sobre o que está em causa quando se fala de agricultura, agricultores, sustentabilidade, soberania alimentar, biodiversidade, Política Agrícola Comum, alterações climáticas, cultura urbana e cultura rural, informação e contra-informação.

A feira inclui uma vasta programação cultural com espectáculos e concertos, onde se destacam as famosas “ovinoites” que atraem milhares de jovens. Luís Trigacheiro, Quatro e Meia, Xutos e Pontapés, Bárbara Tinoco são apenas alguns dos pretextos para juntar os amigos e rumar a Beja. A 27 actua o bejense Luís Trigacheiro e o DJ Groove. A 28 o palco vai ser preenchido pelos Quatro e Meia e pelo DJ Nuno Luz (Rádio Comercial). A 29 de Abril os holofotes vão para os Xutos e Pontapés, seguido de DJ Ana Isabel Arroja (Rádio Comercial). A última noite da Ovibeja é entregue a Bárbara Tinoco e ao DJ Sek Mintendes (Rádio Comercial).

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

Partilhar              A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.