Início / Agenda / 38º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja. Inscrições até 28 de Fevereiro

38º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja. Inscrições até 28 de Fevereiro

O Município de Azambuja está a promover o seu 38º Concurso de Vinhos do produtor, um dos mais antigos da região e aberto a todos os vitivinicultores do concelho.

A edição 2021 vai celebrar a colheita de 2020, com o concurso aberto às categorias de vinhos tintos, vinhos brancos e vinhos rosés. As inscrições estão abertas até 28 de Fevereiro, através dos contactos das juntas de freguesia ou no Posto de Turismo da Azambuja.

Prémios

A iniciativa vai continuar a premiar os melhores com recompensas monetárias, além dos habituais troféus comemorativos do evento, garante fonte institucional da autarquia. Assim, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados em cada uma das três categorias receberão, respectivamente, 750 euros, 500 euros e 250 euros.

Estes prémios têm o objectivo de, por um lado, incentivar todos os produtores a participar e, por outro, recompensar o esforço e o saber dos que obtêm os melhores resultados.

Prova cega

O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega”, respeitando todas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde, e o júri convidado será composto por vários técnicos especializados na área.

O prestígio do evento é assegurado por enólogos em representação, nomeadamente, da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal.

Este concurso é organizado pela Câmara Municipal de Azambuja e tem o apoio das Juntas de Freguesia do concelho. Os resultados serão divulgados no decurso do mês de Abril.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Projecto RumiRes lança questionário a produtores de pequenos ruminantes sobre biossegurança e utilização de antibióticos

Partilhar              A Escola Superior Agrária de Viseu (Instituto Politécnico de Viseu) tem em curso um inquérito …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.