A 34.ª Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo está de volta, de 2 a 5 de Junho, ao Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. A Santiagro 2022 conta com mais de 250 expositores, com muitas novidades e possibilidades de negócio. As questões ligadas ao mundo rural, a agricultura, a pecuária e a floresta serão abordadas em vários colóquios.
Após 2 anos de interrupção, devido à pandemia da Covid-19, a edição 2022 — uma organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém — apresenta um orçamento da ordem dos 260 mil euros, e a expectativa de crescer em número de visitantes ultrapassando os mais de 40 mil de 2019.
O Município investiu na pavimentação de toda a zona de terrado, o recinto deixou de estar em terra batida. Outro dos melhoramentos prendeu-se com o bem-estar animal, por isso toda a zona de picadeiros e exposição de gado foi alvo de uma intervenção. “Deste ponto de vista, o certame dá um significativo passo qualitativo para melhor receber as pessoas e acolher os animais”, disse o presidente da autarquia, Álvaro Beijinha, na apresentação oficial que teve lugar a 10 de Maio.
O cavalo está sempre em destaque no certame com a realização de baptismos equestres, a Gala de Equitação Portuguesa e a Reprise da Guarda Nacional Republicana, entre outras iniciativas.
Os visitantes têm ainda para ver as exposições de equinos, ovinos, caprinos, bovinos e aves que contam com mais de 250 animais.
Pode consultar o programa completo da 34.ª Santiagro – Feira Agropecuária e do Cavalo aqui.
Agricultura e Mar