Início / Agricultura / 300 voos da TAP vão oferecer Azeite do Alentejo aos passageiros da classe executiva

300 voos da TAP vão oferecer Azeite do Alentejo aos passageiros da classe executiva

O Azeite do Alentejo vai estar, ente 26 e 31 de Março, a bordo dos aviões da TAP com destino à Alemanha, Brasil, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos e Suécia, numa parceria entre a transportadora aérea e o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo.

No total, 3.300 garrafas de 25 ml de azeite serão oferecidas aos passageiros da classe executiva em 289 voos da companhia, com o objectivo de divulgar o azeite daquela que é a maior região produtora de Portugal. As amostras vão conter azeite de diferentes perfis e produtores do Alentejo, de pequenas quintas e cooperativas a herdades de maior dimensão.

Escolhidos seis países de destino

Os seis países de destino foram identificados pelos associados do CEPAAL como mercados estratégicos de internacionalização. A parceria com a TAP é, assim, mais um passo fundamental para divulgar este produto de excelência no palco internacional.

A iniciativa insere-se no projecto de “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos”, com o qual o CEPAAL pretende reforçar a estratégia de promoção externa e dar a conhecer o Azeite do Alentejo e as empresas produtoras a novos mercados.

A intenção é contribuir para o aumento das exportações, dar visibilidade colectiva a este produto, dinamizar a economia da região e conferir maior competitividade ao sector.

Alentejo 2020

O projecto “Promoção do Azeite do Alentejo nos Mercados Externos” é co-financiado pelo Alentejo 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. O investimento total é de 320.682 euros, dos quais 256.546 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Sediado em Moura, o CEPAAL – Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo nasceu em 1999 e é uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo valorizar e promover o Azeite do Alentejo dentro e fora de Portugal.

Além de 25 produtores, tem entre os seus associados instituições ligadas ao sector olivícola e oleícola, incluindo organismos do Estado, municípios e universidades.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.