Início / Agenda / 24H Agricultura Syngenta realiza-se a 9 e 10 de Abril na Agrária de Santarém. Inscrições abertas

24H Agricultura Syngenta realiza-se a 9 e 10 de Abril na Agrária de Santarém. Inscrições abertas

As 24H Agricultura Syngenta estão de regresso, após dois anos de interregno, motivado pela pandemia. Agricultura 4.0 é o tema central da 5ª edição da maior competição formativa do País para estudantes de Ciências Agrárias do ensino superior e técnico-profissional.

A organização e os 11 patrocinadores das 24H Agricultura Syngenta estão a preparar as provas que, durante 24 horas consecutivas, vão testar os conhecimentos dos estudantes e ajudá-los a desenvolver competências fundamentais na transição para o mercado de trabalho.

Os participantes em competição vão realizar provas de campo e teóricas, com recurso a tecnologias digitais, máquinas e equipamentos agrícolas de última geração, adquirindo conhecimento sobre boas práticas agrícolas essenciais para responder ao enorme desafio de produzir mais e melhores alimentos, usando menos recursos e protegendo o meio ambiente.

Este evento “é uma oportunidade única de aprendizagem, de networking com empresas líderes do sector agrícola e de convívio entre estudantes de todo o País”, garante a organização.

Inscrições

Num momento em que já estão inscritas várias equipas, a organização lança o desafio aos estudantes de Ciências Agrarias para que formem equipas com 3 a 5 elementos e participem representando as suas Instituições de Ensino.
A inscrição deve ser realizada através do código QR, ao lado, onde também consta o cartaz de divulgação do evento.

As 24H Agricultura Syngenta são uma iniciativa organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), em parceria com a IAAS Portugal- Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas e a SFORI, empresa de formação experiencial.

Esta competição formativa conta com o patrocínio e apoio do Município de Santarém e de empresas líderes do sector agrícola, que estão activamente envolvidas na concepção e implementação das provas, acompanhando os estudantes durante todo o evento.

Os patrocinadores desta 5ª edição são:

  • Platina: Syngenta
  • Ouro: Hubel Verde, Hubel Engenharia e Sustentabilidade, John Deere
  • Apoio Institucional: Cotesi, Galucho, Lipor, Magos Irrigation Systems, Município de Santarém, Pulverizadores Rocha e Tecniferti

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Opinião Confagri. Cooperativismo: um setor para o futuro!

Partilhar              Opinião de Nuno Serra, Secretário-Geral Adjunto da Confagri — Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas Existe …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.