Início / Empresas / 21 empresas do distrito de Santarém recebem Estatuto Inovadora Cotec 2023

21 empresas do distrito de Santarém recebem Estatuto Inovadora Cotec 2023

A Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém revela que 21 das 792 empresas distinguidas com o Estatuto Inovadoras Cotec 2023, são do distrito de Santarém. Este reconhecimento, que “enfatiza o compromisso com a inovação, robustez financeira e excelência económica, reforça a reputação das empresas e oferece-lhes vantagens em termos de financiamento junto do sector financeiro”.

A iniciativa, que acolheu 1.184 candidaturas na sua terceira edição, seleccionou 1.121 empresas que cumpriram os critérios de elegibilidade, das quais 792 foram agraciadas com o Estatuto. O Estatuto Inovadoras Cotec tem o propósito de destacar o papel desempenhado pelas empresas na promoção da inovação, na garantia da sua estabilidade financeira e na contribuição para o crescimento económico-sustentável do País, realça a Associação no seu jornal.

No distrito de Santarém, 21 empresas receberam o Estatuto Inovadoras Cotec 2023, com destaque para o concelho de Rio Maior (5 Estatutos), Santarém (4 Estatutos) e Cartaxo (3 Estatutos). Este reconhecimento, para “além de posicionar estas empresas como exemplos inspiradores, fortalece a visibilidade da região de Santarém como um polo de inovação e empreendedorismo”, realça a Nersant.

E acrescenta que “com esta distinção, as empresas do distrito estão agora numa posição vantajosa para continuar a impulsionar a economia local e a contribuir para o desenvolvimento económico do País”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Confederação das micro e pequenas empresas: redução do IRC visa “essencialmente as grandes empresas”

Partilhar              A CPPME — Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas considera que “a redução …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.