Início / Featured / 2022 promete ser ano recorde no movimento de cruzeiros nos Portos do Funchal e Porto Santo

2022 promete ser ano recorde no movimento de cruzeiros nos Portos do Funchal e Porto Santo

“O ano que há pouco se iniciou promete ser um ano recorde ao nível do movimento de cruzeiros nos Portos do Funchal e Porto Santo, com um total de 350 escalas (325 no Funchal e 25 no Porto Santo)”. As perspectivas positivas são da Administração dos Portos da Madeira. As actuais perspectivas só são comparáveis a 2012, quando os portos da Madeira registaram 339 escalas.

Os responsáveis pela APRAM salientam, as escalas com turnaround no Porto do Funchal do “Hanseatic Inspiration”, com percursos que incluem também visitas às Selvagens, Desertas e Porto Santo.

Estão também previstas 26 estreias (20 no Funchal e 6 no Porto Santo). Duas delas, “Valiant Lady” e “Resilient Lady” são navios da Virgin Voyages, uma companhia criada em 2014, inicialmente com a designação de Virgin Cruises, propriedade do fundador do grupo empresarial Virgin, o britânico Richard Branson.

A primeira estreia acontece já a 21 de Fevereiro com o “Seabourn Encore”. Em Março, a 25, chegará o “Valiant Lady” e a 27, o “Costa Firanze. Em abril, a 11, está previsto o “Scenic Eclipse”, a 21, o “Hansdeatic Spirit”, a 24, o “Enchanted Princess” e a 30, o “Celebrity Edge”. Em maio, a 01, será a vez do “Odyssey of the Seas” e a 06, o “MSC Virtuosa”.

Já na nova temporada, em Outubro, a dia 1, chegará o “MSC Meraviglia” e a 25 o “Silver Moon”.

Em Novembro, a 3, espera-se o “Resilient Lady”, a 7, o “Evrima”, a 15, o “Spitsbergen” e a 30, o “Ambience.” Em Dezembro, chegam mais quatro estreias, a 5, o “Silver Dawn”, a 11, o “Costa Diadema”, a 12, o “Viking Neptune” e a 13 o “Arvia”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.