Início / Agricultura / 1º aniversário do Wine Social Club junta produtores de vinho no The Lodge

1º aniversário do Wine Social Club junta produtores de vinho no The Lodge

O The Lodge Porto Hotel, uma das mais exclusivas unidades hoteleiras de Vila Nova de Gaia, com uma vista deslumbrante sobre o Rio Douro, vai ser palco de mais uma experiência vínica diferenciadora. Para celebrar o 1º aniversário do Wine Social Club, a Sala dos Trinta, do The Lodge Bar, vai receber alguns dos produtores de vinho que marcaram presença neste evento para uma refeição preparada pelo chef João Vieira, chef do restaurante Dona Maria.

Reconhecendo o sucesso desta iniciativa que ao longo do primeiro ano, de dois em dois meses, juntou apreciadores de bom vinho e comida de excelência, o The Lodge convida para este jantar, a partir das 19h30, no dia 2 de Março de 2024, que contará com a presença dos produtores de vinho da Real Companhia Velha, da Quinta do Vallado, do Soalheiro, do Poças e do António Maçanita. Serão eles que, de uma forma informal, vão explicar as parreiras, castas, blends e terroirs de cada vinho aos convidados, refere uma nota de imprensa do The Lodge Porto Hotel.

O chef João Vieira, responsável pela cozinha do restaurante Dona Maria, no The Lodge Porto Hotel, preparou um menu exclusivo para assinalar a data. À tábua de queijos e enchidos regionais segue-se um prato de peixe e outro de carne. Após degustar um arroz malandrinho de navalhas perfumado com pimentos e coentros, os comensais serão brindados com um naco de novilho confitado com borras de vinho, puré de batata ratte e cenouras glaceadas.

Numa degustação marcada pela constante harmonização de vinhos, escolhidos pelos seus produtores para levarem aos passageiros desta viagem pelo Douro Vinhateiro, o chef desafia o paladar dos seus convidados com uma sobremesa concebida especificamente para este momento especial: um pão de ló de Alfeizerão com morangos, azeitonas galegas hortelã da ribeira e gelado de queijo de cabra marca o fim de uma refeição única que pode ser reservada aqui por um valor de 75 euros por pessoa.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

SFCOLAB está a contratar um Engenheiro Informático

Partilhar              A Associação SFCOLAB — Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura está a contratar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.